Publicado em

Novidades no Tratamento com Vinagre Maitê

Ferida tratada com vinagre natural de maçã maitê

Em nova visita com consumidores do Vinagre de Maçã Maitê, ficamos muito felizes com os novos resultados, confira abaixo o antes e o depois da utilização do Vinagre para cicatrização de uma ferida que possuía a cerca de 4 anos, após tratamentos sem efeito, começou fazer uso do vinagre.

 

1° Caso

índicea

ANTES

pe

DEPOIS

 

2° Caso

 

2

ANTES

índice2

DEPOIS

 

 

 

Publicado em

Vinagre emagrece e é um santo remédio: o que você deve saber antes de consumi-lo

Benefícios do vinagre natural de maçã maitê

Fonte: MSN BRASIL

O aumento cada vez mais significativo no consumo do vinagre de maçã pode ser facilmente explicado por seus diversos benefícios para a saúde e para o processo de emagrecimento. Entenda por que o alimento é considerado por muitos um santo remédio natural, como ele ajuda na dieta e que você precisa saber antes de começar a tomar:

Vinagre de maçã combate diabetes

O alimento é um aliado no tratamento de diabetes e obesidade por reduzir os níveis de açúcar no sangue e melhorar o processo de digestão ao estimular a produção de enzimas que atuam na quebra e extração de nutrientes de tudo o que ingerimos.

vinagre de maca cesto 0816 400x800

© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA vinagre de maca cesto 0816 400×800

Vinagre de maçã evita inchaço

Por suas propriedades diuréticas, o vinagre de maçã ajuda na eliminação de toxinas do organismo, fazendo uma verdadeira faxina no corpo. Além disso, o alimento é conhecido por proteger o fígado, combater os radicais livres que geram o envelhecimento precoce, reduzir inflamações e prevenir câimbras e problemas nas articulações.

Vinagre de maçã ajuda a emagrecer

Além de melhorar a digestão, outro motivo pelo qual o vinagre de maçã é considerado aliado da dieta é por sua capacidade de dissolver gorduras. Somado a isso, o alimento ainda evita a retenção de líquidos que normalmente aumenta o peso corporal e é termogênico, ou seja, acelera o metabolismo para uma queima maior de calorias.

vinagre de maca frutas

© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA vinagre de maca frutas

O que saber antes de consumir vinagre de maçã

Ao escolher o vinagre de maçã ideal, evite os de aparência clara demais e dê preferência aos orgânicos, que, mais escuros, não são processados ou refinados. Para emagrecer, o ideal é consumir o alimento em jejum, pois assim é melhor absorvido pelo organismo.

Dilua 2 colheres de sopa de vinagre de maçã em água para beber 15 minutos antes das principais refeições ou use o alimento em pratos do dia a dia, como no tempero de saladas, para acompanhar sopas ou até na adição em sucos. shakes e smoothies.

vinagre de maca da cozinha pro banheiro

© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA vinagre de maca da cozinha pro banheiro

Apesar de ser um complemento natural, o vinagre de maçã não pode ser considerado milagroso e não produzirá efeitos sem alimentação balanceada e prática de exercícios.

Além disso, vale saber que o consumo excessivo do alimento pode danificar os esmaltes dos dentes e trazer desconforto para quem sofre de refluxo ou problemas gástricos. Buscar orientação de um nutricionista, portanto, é essencial para iniciar o consumo corretamente.

 

Publicado em

Vinagre Maitê presente no 13° Festa Colonial do Vinho, Queijo e Salame de Pinhalzinho-SC

Nos dias 10 e 11 de Julho de 2015, Pinhalzinho promoveu a tradicional festa colonial do Vinho, Queijo e Salame.

Estivemos presentes na feira com stand próprio divulgando e comercializando nossos produtos.

A feira possibilita vários pequenos produtores à divulgarem seus produtos para a região, valorizando o que é produzido no oeste catarinense.

Gostariamos de agradecer o público pela presença que foi de suma importância para o sucesso da festa.

Lembramos que Vinagres Maitê é presença garantida na edição do ano que vem!

 

 

Vinagre natural de maçã

Vinagre natural de maçã

Publicado em

Conheça os 9 beneficios principais do Vinagre de Maçã!

Pomar de maçã Vinagre Natural de Maçã Maitê
Fonte: www.revistavivasaude.uol.com.br/

1. Leva à perda de peso

Um de seus compostos mais importantes é o ácido acético, que atua na queima de calorias. “Além disso, promove a sensação de saciedade, dada a presença das quercetinas”, explica a nutricionista Camilla Coelho. “Elas atuam mais ou menos como as fibras, retardando o esvaziamento gástrico”, completa. Um trabalho publicado na revista Bioscience, Biotechnology and Biochemistry (2009) comprova: após observar 175 pessoas obesas que consumiram o vinagre diluído em água por 12 semanas, antes das refeições, concluíram que houve redução de 10% da gordura visceral e do peso corporal do grupo.

2. Previne o diabetes

Um dos benefícios mais pesquisados e promissores é a redução da glicose do sangue. Um estudo publicado em 2004 na revista Diabetes Care, da American Diabetes Foundation, revalidado em 2007, mostrou que tomar duas colheres de sopa de vinagre, antes das refeições, aumenta a sensibilidade à insulina. Diabéticos têm essa sensibilidade reduzida, o que também diminui sua capacidade de absorver a glicose, que fica solta no sangue provocando danos.

3. Diminui a rigidez articular

“O ácido acético apresenta uma ação quelante, ou seja, ajuda a eliminar os cristais de minerais que se depositam nas articulações e causam a rigidez em toda a região”, diz Tamara Marazacki, da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran),

4. Estimula a digestão

Por ter sabor amargo e adstringente, ativa as enzimas digestivas e auxilia no processo natural do metabolismo dos alimentos. Auxilia também no refluxo e na azia causados pela pouca produção de ácido clorídrico (ácido gástrico) pelo organismo. “Normalmente estes sintomas são relacionados ao excesso de ácido, mas muitas vezes a raiz do problema é a falta dele”, explica Lina Alvarado.

5. amigo do seu fígado

Na Ásia, o vinagre é visto como um desintoxicante e tem ação positiva sobre o sistema hepático. Ainda de acordo com a medicina oriental, além de beneficiar o fígado, melhora também o humor, que está associado diretamente ao funcionamento desse órgão em especial.

6. Age sobre os pruridos da pele

Esse vinagre tem ação antisséptica e antifúngica. Na milenar medicina ayurvédica, ele é usado como meio restaurador da acidez natural da pele, melhorando assim o prurido (comichão ou sensação que leva o indivíduo a coçar-se). A melhor forma de usá-lo nesse caso é diluí-lo em um banho morno, ou aplicando-o diretamente sobre a região afetada.

7-Aumenta o brilho dos cabelos

O vinagre tem um efeito semelhante ao condicionador, aumentando o brilho porque ajuda a equilibrar o ph dos fios. A indicação é diluir meia colher de sopa em um copo de água e jogar sobre as madeixas duas ou três vezes por semana.

8. Reduz o colesterol

De acordo com a médica nutróloga Tamara Mazaracki, “Estudos indicam que indivíduos que consomem diariamente vinagre de maçã apresentam uma redução nas taxas de LDL, o mau colesterol, e dos triglicerídeos, moléculas de gordura que circulam pelo sangue.”

9. Desintoxica o corpo

Por auxiliar no equilíbrio alcalino-ácido do sistema fluído do organismo, leva a um processo de desintoxicação. Embora o gosto seja ácido, o resultado no corpo após a digestão é alcalino, possibilitando um equilíbrio no ph do sangue. Quando seu ph está ligeiramente alcalino, torna-se mais fácil a eliminação de substâncias que levam ao estresse metabólico. “O ácido málico presente no vinagre é o que confere a ele suas propriedades terapêuticas. Sua ação benéfica se dá, em parte, porque ele participa do chamado ciclo de Krebs, um conjunto de reações responsáveis pela produção de energia no interior das células”, explica a nutricionista Ana Maria Desideri (SP).